Notícias

Ministra Flávia Arruda recebe prefeitos de Goiás para articulação federativa

Encontro reforça parceria da Secretaria de Governo com municípios e disponibiliza ferramentas para a boa gestão municipal
Publicado em 31/05/2021 21h23 Atualizado em 01/06/2021 12h43
SEGOV_ASCOM.002.jpg

 

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, recebeu nesta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto, prefeitos de Goiás para apresentar ao grupo a Secretaria de Governo e as ferramentas institucionais da pasta que auxiliam gestores municipais na condução técnica de seus municípios.

No encontro, a ministra reforçou a parceria da SeGov com a Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), colocando-se à disposição e mantendo a boa interlocução que o Governo Federal tem com o estado de Goiás.

“Temos uma relação de parceria fundamental para o desenvolvimento do Distrito Federal, dos municípios do Entorno da nossa capital e para todo o País. Essa troca de informações e auxílio nos projetos faz com que toda a população tenha acesso a programas importantes”, destacou.

Os prefeitos foram atendidos também pelo Secretário Especial de Assuntos Federativos (SEAF), Erick Moura, como forma de estreitar as relações e a articulação federativa que a SEAF realiza com os municípios brasileiros, atenta às suas demandas e necessidades.

Estiveram presentes os prefeitos José Diniz, de Abadiânia; Alysson Silva, de Alexânia; Fábio Correa, da Cidade Ocidental; Altran Lopes, de Flores de Goiás; Carlos Alves dos Santos, do Novo Gama; Cristiomário Sousa, de Planaltina de Goiás; Aleandro Olivio Caldato, de Santo Antônio do Descoberto; e Débora Domingues, de São João D’Aliança.

 

Articulação Social

Já a Secretaria Especial de Articulação Social, por meio da Secretária Especial Gabriele Olivi, apresentou às primeiras-damas os projetos de ação social da Secretaria de Governo que estão à disposição dos municípios.

Participaram do encontro, Maria Selma Diniz, de Abadiânia; Katiane Medeiros, de Alexânia; Marli Alves Lessa, da Cidade Ocidental; Nara Yorrane, de Flores de Goiás; Joscilene Martins, do Novo Gama; Lilian Kelly, de Planaltina de Goiás; e Rafael Nunes, de São João D'Aliança.