Notícias

SEAF

Guia 200 Dias orienta prefeitos e gestores municipais para boa gestão

Plataforma Agenda do Prefeito +Brasil orienta prefeitos e prefeitas de todo País
Publicado em 23/04/2021 13h44 Atualizado em 23/04/2021 15h21

 

A Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV) disponibilizou nessa sexta-feira (23), mais um produto da Agenda do Prefeito +Brasil no Portal Federativo, o Guia 200 Dias, para orientar os gestores municipais na execução do que foi planejado desde o primeiro dia de mandato.

De acordo com Flávia Arruda, Ministra da SEGOV, os gestores podem contar com o apoio do Governo Federal na missão de levar melhorias para a população das cidades, “estamos aqui para servir aos gestores municipais, ajudá-los no desenvolvimento dos seus municípios e, através dessa articulação federativa, também contribuir com o desenvolvimento do nosso País”, esclareceu.

O Guia 200 Dias traz informações sobre recursos, normativos, perguntas frequentes e trilha de gestão para que o prefeito possa se organizar quanto às entregas importantes dos meses de abril a julho. Além da execução, o conteúdo também é focado na boa gestão.

“É hora de colocar em prática o que foi planejado nos 100 primeiros dias e promover o desenvolvimento econômico do município”, explica Deborah Arôxa, secretária especial da Secretaria de Assuntos Federativos da Segov.

Outro diferencial do Guia 200 Dias são informações e esclarecimentos a respeito de portarias, ações e suporte ao enfrentamento à pandemia de Covid-19, com destaque para as áreas de saúde, assistência social, economia e turismo.

A Agenda do Prefeito +Brasil traz ainda cartilhas, boletins informativos e mais de 120 horas de cursos de formação continuada realizados em parceria com a Enap, a Escola Nacional de Administração Pública, e a Escola de Governo do Tribunal de Contas da União. 

 No e-mail guiadoprefeito@presidencia.gov.br também é possível tirar dúvidas e solicitar mais informações à Seaf/Segov.