Notícias

Ramos visita Bahia pelo Pacto Mais Brasil-Nordeste

Publicado em 13/12/2019 07h20 Atualizado em 13/12/2019 07h36
Plano Nordeste

 

 

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, esteve nos dias 05 e 06 de dezembro em Salvador (BA). Acompanhado da secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa, o ministro foi apresentar o Pacto Mais Brasil–Nordeste, que tem como objetivo o incremento das políticas públicas na região. Também foram expostas as ações do Governo Federal voltadas ao desenvolvimento da Bahia, principalmente nas áreas da educação, saúde, segurança e infraestrutura.

Na quinta feira (5), o ministro reuniu-se, na sede do governo do Estado, com o Governador Rui Costa, juntamente com parlamentares e secretários estaduais. Ambos apresentaram um raio-X do estado. Ramos mostrou as ações do Governo Federal em andamento, já Rui Costa acentuou as principais demandas. 

Em seguida, o encontro foi com o prefeito de Salvador, ACM Neto, e secretários municipais. No final da tarde, prefeitos baianos, juntamente com micro e pequenos empresários estiveram com o ministro na sede do SEBRAE. Ramos reafirmou que o desenvolvimento da região Nordeste tem especial importância para o Governo atual. “A região Nordeste tem prioridade máxima para o presidente Bolsonaro. Ele decidiu que o Nordeste fosse a primeira região a ser visitada pelo Pacto Mais Brasil”, ressaltou. E completou “O Presidente determinou que adotássemos medida práticas e efetivas para a região”.

Já na sexta feita (6), acompanhado de parlamentares, Luiz Eduardo Ramos visitou a Fundação Dr. Jesus. Com 65 mil metros quadrados, a obra social é voltada para o tratamento e recuperação de usuários de drogas.

A segunda agenda do dia foi ao SENAI/CIMATEC, instituição tida como referência em educação, pesquisa e inovação na Bahia. “Isso aqui é um diamante de valor inestimável”, disse Ramos.

Para encerrar a agenda na capital baiana, o ministro almoçou com empresários na sede da Fecomércio. Ele reiterou o compromisso do Governo Federal com o crescimento dos estados nordestinos e com a implantação dos projetos do governo federal. A secretária Deborah Arôxa destacou a relevância do encontro. “A preocupação do governo é reconstruir o País. Parta isso tem trazido investimentos e mantido ações em áreas como infraestrutura, educação e segurança pública. Empresários e parlamentares tem papel fundamental nesse processo”, concluiu.