Notícias

Pacto Mais Brasil

Pacto Mais Brasil – Nordeste é apresentado em Natal e Fortaleza

Programa leva desenvolvimento nas políticas públicas para a região
Publicado em 12/11/2019 17h03 Atualizado em 25/11/2019 19h34
Ceará

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, esteve nos dias 07 e 08 de novembro em Natal (RN) e Fortaleza (CE), respectivamente. Acompanhado da secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa, o ministro foi apresentar o Pacto Mais Brasil – Nordeste, que pretende levar desenvolvimento nas políticas públicas para a região.

Ramos explicou que o Nordeste tem prioridade máxima no Governo atual. “Um dia antes de viajar estive no gabinete do Presidente Bolsonaro e ele pediu para que eu levasse um abraço a população do Rio Grande do Norte e Ceará”, disse Ramos. E completou “O Presidente tem consciência das dificuldades do Nordeste”.

Na capital do Rio Grande do Norte, o ministro se reuniu com cerca de 60 prefeitos na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e ressaltou a coragem de cada prefeito em trabalhar em prol de melhorias para os municípios. Parlamentares do Estado também participaram da agenda.

Natal (RN)

Durante a tarde, Ramos se encontrou com a governadora Fátima Bezerra e secretários do Estado. Na oportunidade, o ministro informou que 15 municípios serão contemplados com recursos do Governo Federal para o desenvolvimento em infraestrutura em rodovias do Estado e obras na região metropolitana de Natal, além da conclusão de obras de creches e melhorias em escolas.

Já em Fortaleza, Luiz Eduardo Ramos também se reuniu com prefeitos de mais de 30 municípios, além de parlamentares do Ceará. O ministro ressaltou a maciça participação dos representantes do Legislativo Federal nas agendas.

Em seguida, Ramos e encontrou o governador Camilo Santana, e explicou que os recursos federais contemplarão 30 municípios cearenses com obras nas áreas de infraestrutura e educação, principalmente.

A secretária Deborah Arôxa destacou um dos objetivos do Pacto. “Uma das ideias do Pacto Mais Brasil é aproximar Brasília dos estados e municípios e poder ver e ouvir de perto as demandas da população”.