Notícias

Reforma Tributária

Governo entrega Reforma Tributária ao Congresso Nacional

Publicado em 22/07/2020 15h47 Atualizado em 22/07/2020 16h21
Reforma Tributária.jpeg

ASCOM/SeGov

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República(SeGov), Luiz Eduardo Ramos, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou nessa terça-feira (21) a primeira etapa da proposta de Reforma Tributária ao Congresso Nacional. O texto é uma das prioridades do Presidente Jair Bolsonaro na área econômica e tem como um dos objetivos a simplificação dos impostos federais.

No Congresso Nacional, o texto foi oficialmente entregue ao presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Alcolumbre destacou a importância da atividade de articulação entre os Poderes exercida pelo ministro Ramos com foco no “diálogo transparente”.

 Durante a coletiva à imprensa, o ministro Paulo Guedes expôs a retomada da boa relação entre Executivo e Legislativo. “Nós sempre confiamos em um Congresso reformista”, disse.

Rodrigo Maia também exaltou o papel de articulação do Governo Federal. “Faço um agradecimento público ao ministro Ramos que foi decisivo nessa reta final de diálogo em relação ao Fundeb e também em relação a todos os outros temas e certamente será em relação à Reforma Tributária, pela sua paciência e pela equipe que tem”. explicou.