Repasses financeiros

Repasses financeiros

Fundo Nacional de Saúde

Instituído pelo Decreto Nº 64.867, de 24 de julho de 1969, o Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o gestor financeiro dos recursos destinados a financiar as despesas correntes e de capital do Ministério da Saúde bem como dos órgãos e entidades da administração direta e indireta, integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entenda o papel do FNS como gestor financeiro e os mecanismos para disponibilizar informações relacionadas custeios, investimentos e financiamentos no âmbito do SUS.


Destaques

Acesse os destaques

Acesse os Destaques
SIOPS
Saiba mais sobre o instrumento para o acompanhamento do cumprimento do orçamento e recursos em ações e serviços públicos de saúde.
MMTC
Acompanhe a situação de seu município ou estado, a partir do exercício, data limite de transmissão e outros dados oficiais.
PRAZOS
Entenda os procedimentos para regularizar a situação em caso de suspensão de transferências e prazos de entrega das documentações exigidas.
No SISMOB são cadastradas e monitoradas as propostas de obras fundo a fundo, com projeto de referência. Acesse o portal para saber mais sobre este tipo de financiamento e sobre o sistema.