Notícias

VACINAS CHEGANDO!

Mais 4,1 milhões de doses de vacina Covid-19 da Pfizer chegam ao Brasil

Imunizantes desembarcaram em três voos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)
Publicado em 18/11/2021 21h55
Design sem nome (4) (1).png

- Foto: Myke Sena/MS

Tem mais vacinas chegando ao Brasil para fortalecer ainda mais a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a maior da história do país. A Pfizer entregou nesta quinta-feira (18) mais 4,1 milhões de doses. Os imunizantes desembarcaram em três voos: o primeiro com 1,8 milhão, o segundo com 1,1 milhão de doses, e o último com mais 1,1 milhão.

As três encomendas realizadas pelo Ministério da Saúde chegaram pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta quinta. Desde o começo da Campanha de Vacinação, o Governo Federal enviou aos estados e Distrito Federal mais de 133 milhões de doses fabricadas pela farmacêutica.

O imunizante tem sido o agente imunológico recomendado pelo Ministério da Saúde como preferencial na etapa da Campanha que reforça a imunidade da população vacinada com as duas doses. Agora, o intervalo de aplicação entre a dose dois e a de reforço é de cinco meses. Até o momento, 12,1 milhões de pessoas receberam a aplicação complementar.

No total, mais de 299,1 milhões de vacinas Covid-19 foram aplicadas. Mais de 157,5 milhões de brasileiros receberam a primeira dose, o equivalente a aproximadamente 90% da população-alvo. Já 129,1 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 72,5% do público principal.

Nathan Victor
Ministério da Saúde

Saúde e Vigilância Sanitária