Notícias

MAIS VACINAS

Com distribuição de doses de reforço, Ministério da Saúde envia mais 8,4 milhões de vacinas Covid-19 para todo Brasil

Pasta ainda conclui o envio de vacinas para segunda dose de adolescentes com comorbidades e de grupos prioritários
Publicado em 24/11/2021 15h45 Atualizado em 24/11/2021 15h48
Com-distribuição-de-doses-de-reforço,-Ministério-da-Saúde-envia-mais-8,4-milhões-de-vacinas-Covid-19-para-todo-Brasil.png

Foto:Walterson Rosa/MS

Os brasileiros terão mais um reforço importante na maior campanha de vacinação da história do país: mais 8,4 milhões de vacinas Covid-19 serão distribuidas pelo Ministério da Saúde nos próximos dias para todo país. Nesta remessa, estão vacinas destinadas para a dose de reforço da população acima de 18 anos.

Nessa remessa, serão enviadas 2 milhões de doses da Pfizer para a conclusão do ciclo vacinal dos adolescentes com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas nessa faixa etária e para os que estão cumprindo medidas socioeducativas. Assim, o Ministério da Saúde conclui a distribuição de vacinas para segunda dose deste público.

Mais 6,2 milhões de imunizantes da Pfizer são destinadas para a dose de reforço da população acima de 18 anos. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, os brasileiros que concluíram a vacinação há mais de 5 meses podem tomar mais uma dose. A pasta envia ainda mais 165 mil doses da Astrazeneca para completar o esquema vacinal da população de Pernambuco, após o pedido feito pelo estado respondendo ao ofício enviado pelo Ministério. Os detalhes dessa distribuição estão no 68º Informe Técnico, disponível aqui.

Na última segunda-feira (22), o Ministério da Saúde divulgou mais uma distribuição de vacinas Covid-19: uma remessa com 3,5 milhões de doses foi enviada para estados e Distrito Federal. Saiba mais: Para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19, Ministério da Saúde distribui mais 3,5 milhões de doses

Até a próxima sexta-feira (26), a pasta segue na campanha Mega Vacinação, focada nos 21 milhões de brasileiros que estão aptos para a segunda dose e nos 12 milhões que já podem tomar a dose de reforço neste mês. Postos de vacinação estão abertos em todo o país focados no aumento da proteção dos brasileiros contra a Covid-19.

Até agora, quase 90% do público-alvo está vacinado com a primeira dose e 75% já completou o esquema vacinal. Com mais de 305 doses aplicadas, a campanha de vacinação reflete nos índices epidemiológicos do país. Desde abril, quando foi registrado o pico da pandemia, a média móvel de casos e óbitos caiu mais de 90%.

Ministério da Saúde

Saúde e Vigilância Sanitária