Notícias

CIDADANIA FISCAL

Receita Federal realiza a ação “Aquecendo a Fronteira” no Paraná e em Santa Catarina

Ação promove a doação de milhares de mantas para oito entidades da região de fronteira dos estados.
Publicado em 30/07/2021 17h04
Doação

Buscando auxiliar a população a enfrentar o rigoroso inverno da região de fronteira, a Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira/SC realizou uma força tarefa para doar mantas aprendidas para oito entidades, dentre hospitais, prefeituras e organizações sociais. 

A ação nomeada “Aquecendo a Fronteira” iniciou na segunda-feira, 26, com o objetivo de atender a comunidade carente que sofre com o frio da região. Até agora, foram doadas aproximadamente 6 mil mantas para entidades fronteiriças. 

O início da ação ocorreu na manhã de segunda-feira (26), com doações para Prefeitura de Barracão/PR, seguida pelas Prefeituras de Bom Jesus do Sul/PR e Santo Antônio do Sudoeste/PR. No período da tarde, foram destinadas mantas para a Associação Hospital e para a Prefeitura de São José do Cedro/SC. Na terça-feira (27), foram doadas mais 1.100 mantas para os municípios de Guarujá do Sul/SC e Capanema/PR. Na próxima semana será a vez dHospital de São Miguel do Oeste (SC) receber a doação. 

As mantas foram apreendidas no início do ano, pela Delegacia da Receita Federal de Maringá/PRApós ter ciência da apreensão, a Alfândega em Dionísio Cerqueira entrou em contato com a unidade de Maringá. Segundo o delegado da Delegacia da Receita Federal em Maringá, auditor fiscal Marcos Wanderley de Souza, “normalmente, pela quantidade e valor, os bens seriam leiloados. No entanto, por estarmos passando pela pandemia da Covid-19, que mantém o desemprego em alta, e diante de um rigoroso inverno, optamos por doar as mantas para as entidades que atendem à população necessitada." 

O delegado da Alfândega em Dionísio Cerqueira, auditor fiscal Mark Tollemachedemonstrou sua gratidão pelos esforços dos envolvidos na ação: “Fico muito orgulhoso com o empenho e dedicação de toda a equipe da ALF Dionísio Cerqueira que, mesmo sendo tão poucos e tendo um enorme volume de trabalho, encontraram forças e motivação para realizar essa importante ação que beneficiará muitas pessoas carentes nesse momento de grande necessidade”.

As entidades beneficiadas também comemoraram os resultados: “Esse momento para nós é muito importante e estamos muito felizes de receber as mantas no tempo certo, antes do início dessa nova frente fria, pois assim poderemos distribuir essas mantas aos moradores de rua e demais pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade”, declarou a Rosane Freitas de Andrade, secretária da Família de Barracão/PR. “Em nome da Assistência Social do município de Capanema queremos agradecer a equipe da Receita Federal de Dionísio Cerqueira que tão bem nos acolheu e nos concedeu essas mantinhas para que pudéssemos amenizar o sofrimento desse frio tão intenso que estamos vivendo. Muito obrigado!”, Prefeitura de Capanema/PR.