Solicitar reserva de livros na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Solicitar reserva de livros na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Iniciar
  • O que é?

    Serviço oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Permite que o usuário solicite a reserva de um material com status regular quando todos os exemplares do título estiverem emprestados.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    O serviço é oferecido para os discentes, docentes e/ou técnicos administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

    O usuário deve possuir vínculo ativo com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cadastro e situação “Regular” junto ao Sistema de Bibliotecas (SISBI).

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastrar a solicitação da reserva do material no Sistema de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

      Canais de prestação

        Web : 

      O usuário deve acessar o Sistema Integrado de Gestão Atividades Acadêmicas - SIGAA - Clica no Menu Discente ou Módulo do Servidor - Aba Biblioteca - Pesquisar Material no Acervo.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    2. Pesquisar material no acervo das unidades do Sistema de bibliotecas (SISBI).

      Canais de prestação

        Web : 

      O usuário clica em Visualizar Informações dos Materiais Informacionais - constata que todos os exemplares regulares estão emprestados - clica em Solicitar Reserva -  Confirmar Reserva.  Será apresentada a previsão com a data mais próxima do material a ser devolvido.   

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Procurar a biblioteca onde realizou o empréstimo.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    3. Receber a resposta da solicitação de reserva de material.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Quando o material emprestado for devolvido, o usuário receberá um e-mail informando até quando a reserva ficará disponível. O usuário também poderá consultar a situação da reserva no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, autentica-se no sistema - clica no Menu Discente ou Módulo do Servidor - Aba Biblioteca - Reserva de materiais - Visualizar Minhas Reservas. 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Biblioteca Central Zila Mamede - BCZM

    +55 (84) 3342-2260, Ramal 217 e/ou 
    circ@bczm.ufrn.br


    Este é um serviço do Universidade Federal do Rio Grande do Norte . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Esta página foi útil para você?