Solicitar Rede Nacional de Rádio e TV para pronunciamentos oficiais
Última Modificação: 12/05/2020
  • O que é?

    Formação de rede nacional de rádio e televisão para atender à solicitação de transmissão de pronunciamentos dos chefes dos três Poderes da República e, eventualmente, para transmissão de comunicados de ministros de Estado em temas de relevância e interesse nacionais, como campanhas de vacinação para evitar epidemias.
    A EBC disponibiliza para todas as emissoras públicas e comerciais de rádio e televisão o sinal de satélite para a formação de rede e transmissão dos conteúdos.
    Na quase totalidade das transmissões em Rede Nacional, também é a EBC que faz a produção e a geração desses conteúdos. A lista de conteúdos inclui pronunciamentos do Presidente da República, de ministros de Estado e presidentes de Tribunais Superiores, gravados e transmitidos na íntegra.
    Alguns desses pronunciamentos são transmitidos AO VIVO, do local determinado pela autoridade, como o Palácio do Planalto ou o Supremo Tribunal Federal.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Chefes dos três Poderes, ministros de Estado e presidentes de Tribunais Superiores, como o STF e o TSE

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitação formal

      O interessado faz uma solicitação por escrito, à Direção da EBC ou à gerência executiva da TV do Governo Federal (TV Brasil 2), para a reserva de horário da transmissão via satélite e de espaço na programação das emissoras de rádio e televisão.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Memorando ou e-mail da Presidência da República, ou Aviso dos Ministérios.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Além do e-mail dirigido ao gerente executivo da TV Brasil 2, a autoridade também pode contatar o presidente ou o diretor geral da empresa, seja por ofício, aviso, memorando.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Produção de conteúdo

      Uma equipe composta por jornalistas, cinegrafistas, auxiliares, operadores de áudio e de imagem, editores de vídeo e de som é designada para produzir o conteúdo, registrando o pronunciamento da autoridade que solicitou o serviço.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Cabe ao gerente executivo da TV Brasil 2 designar a equipe mais adequada para a prestação o serviço solicitado.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Transmissão de conteúdo

      A equipe técnica da Direção de Operações, Tecnologia e Engenharia é responsável por todos os procedimentos para colocar o pronunciamento no ar, disponibilizando o sinal de satélite para a formação de rede nacional obrigatória.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      O gerente-executivo da TV Brasil 2 trabalha em parceria com a equipe técnica da Diretoria de Operações, Tecnologia e Engenharia (Dotec). É ele quem dá o comando para a subida do sinal e o início da transmissão.

      Tempo estimado de espera Até 10 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Gerência Executiva da TV do Governo Federal (TV Brasil 2).

    Para pedidos de informação, sugestões ou comentários, contate a Ouvidoria da EBC (ouvidoria@ebc.com.br) / https://www.ebc.com.br/institucional/ouvidoria.


    Este é um serviço do Empresa Brasil de Comunicação S.A. . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/Lei/L13341.htm


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048/2000.​


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