Solicitar Contra-cheque de aposentados, militares reformados ou da reserva, pensionistas e anistiados políticos atendidos pelo DECIPEX

Solicitar Contra-cheque de aposentados, militares reformados ou da reserva, pensionistas e anistiados políticos atendidos pelo DECIPEX
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  • O que é?

    Solicitação de Contra-cheque do SIAPE relativo a remuneração/proventos recebidos por aposentados, militares reformados ou da reserva, pensionistas e anistiados políticos atendidos pelo DECIPEX.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Aposentado, militar reformado ou da reserva, pensionista ou anistiado político.

    O solicitante deve apresentar a documentação necessária.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar contra-cheque

      O solicitante preenche solicitação, anexa documentos necessários e submete pelo portal Gov.br.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • 1. Se solicitante for o próprio aposentado, pensionista ou anistiado político:

        a) Cópia de Documento de Identificação oficial com foto e CPF do solicitante;

      • 2. Se procurador/curador:

        a) Documentos exigidos no item 1;

        b) Cópia de Documento de Identificação oficial com foto e CPF do procurador;

        c) Procuração/curatela ou autorização expressa do interessado para acesso a dados financeiros.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Acompanhar solicitação

      Solicitante acompanha evolução do tratamento da solicitação pelo DECIPEX, pelo portal Gov.br e, será notificado por email, em caso de pendência.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Receber contra-cheque

      Solicitante recebe arquivo com as informações do contra-cheque solicitado.

      Canais de prestação

        Web : 
        E-mail : 

      E-mail cadastrado pelo requerente.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    COATE/DECIPEX/SGP – Coordenação de Atendimento  - Tel.: 2020-2967


    Este é um serviço do Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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