Solicitar a renovação do Auxílio Alimentação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
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Última Modificação: 28/08/2020
  • O que é?

    Serviço oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. A partir da publicação do edital, o aluno poderá solicitar a renovação do auxílio, tendo como objetivo  garantir a permanência do seu benefício .O resultado será divulgado conforme calendário do edital.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Discentes ativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já beneficiados pelo auxílio no período anterior.

    O usuário deve estar regularmente matriculado nos cursos de graduação na modalidade de ensino presencial para os Campi de Natal, Macaíba, FACISA e CERES/Caicó e Currais Novos.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Indicar interesse em renovar o auxílio alimentação

      Solicitação da renovação do auxílio com anexação de documentos específicos necessários para a avaliação da renovação.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Declaração de bolsista atualizada contendo dias e horários das atividades que são desempenhadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como apoio técnico, monitoria, pesquisa, extensão e estágios, por exemplo.

      Canais de prestação

        Web : 

      O usuário deve acessar o Sistema Integrado de Gestão Atividades Acadêmicas (SIGAA) e seguir o camanho: BOLSA - SOLICITAÇÃO DE BOLSAS - RENOVAR BOLSA AUXÍLIO.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 20 minuto(s)
    2. Recebimento Parcial do resultado à sua solicitação de renovação do auxílio alimentação.

      Resposta ao discente através da publicação do resultado parcial do processo seletivo de renovação do auxílio alimentação.

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato pelos telefones institucionais (84) 99474-6792 e (84) 99193-6125 ou pelo e-mail: deae@reitoria.ufrn.br ou ir pessoalmente a procura de informação sobre o resultado parcial na Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência/DASAP da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis/PROAE que funciona na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Interpor recurso pelo indeferimento à solicitação de renovação do auxilio alimentação.

      O(a) discente que discordar do resultado, poderá interpor recurso à Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência/DASAP.

      Canais de prestação

        Web : 

      O usuário deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA e seguir os seguintes procedimentos: Bolsas→solicitação de bolsas→acompanhar solicitação de bolsa auxílio → em seguida aparecerá o ícone verde para o aluno(a) clicar e interpor o recurso.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O(a) discente poderá pessoalmente interpor o recurso na Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência/DASAP da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis/PROAE que funciona na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 minuto(s)
    4. Recebimento do resultado final da solicitação de renovação do auxilio alimentação.

      O  discente terá resposta através da publicação do resultado do processo seletivo.

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato pelos telefones institucionais (84) 99474-6792 e (84) 99193-6125 ou pelo e-mail: deae@reitoria.ufrn.br ou ir pessoalmente a procura de informação sobre o resultado parcial na Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência/DASAP da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis/PROAE que funciona na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefones institucionais: (84) 99474-6792 e (84) 99193-6125
    E-mail: deae@reitoria.ufrn.br


    Este é um serviço do Universidade Federal do Rio Grande do Norte . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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