O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço disponibilizado pela Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME) que permite ao cidadão e empresa solicitar a juntada de documentos aos autos para adequação da instrução do processo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresas titulares de processos minerários em trâmite na SGM/MME e seus representantes legais.
Ser o titular ou representante legal cuja procuração outorgue poderes para juntar documentos ao processo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Preencher e enviar solicitação
Ao acessar o serviço, o usuário preencherá o formulário de solicitação de juntada com os seus dados, os dados da pessoa jurídica por ele representada (razão social, CNPJ, procuração e telefone para contato), o número do processo que receberá a documentação e, também, fará uma breve descrição do pedido (no campo Dados da Solicitação). Por fim, o usuário deverá incluir o anexo com os documentos a serem juntados aos autos e clicar em “Prosseguir”.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o Departamento de Geologia e Produção Mineral pelo e-mail: dgpm@mme.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Aguardar a verificação da documentação a ser juntada
Os servidores da SGM responsáveis pelo serviço farão a verificação das informações e documentos apresentados, podendo solicitar complementação da documentação ao usuário.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o Departamento de Geologia e Produção Mineral pelo e-mail: dgpm@mme.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
Receber notificação de conclusão da solicitação
Uma vez que a documentação for considerada adequada e desde que o processo se encontre com carga para a SGM/MME, será concluída juntada aos autos do processo e o usuário receberá a informação, pelo Portal GOV.BR. de que a documentação enviada foi juntada ao processo.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o Departamento de Geologia e Produção Mineral pelo e-mail: dgpm@mme.gov.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Preencher e enviar solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDepartamento de Geologia e Produção Mineral - DGPM
e-mail: dgpm@mme.gov.br
Este é um serviço do Ministério de Minas e Energia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Lei nº 9.484/1999
Decreto-Lei nº 227/1967 (Código de Mineração)
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Solicitação Solicitação Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Simplifique Simplifique Se você usou um serviço e tem uma boa idéia de como ele pode melhorar