Renovar registro de estabelecimento fabricante, importador ou fracionador da alimentos para animais Você também pode conhecer este serviço como: Serviço de Fiscalização da Alimentação Animal das Superintendências Federais da Agricultura
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    A renovação de registro concedida pelo Mapa autoriza o estabelecimento fabricante, fracionador ou importador a continuar desenvolvendo suas atividades, tendo em vista o prazo de validade de cinco anos do registro.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos

    Empresas privadas

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Apresentar requerimento

      Apresentar o requerimento de renovação de registro de estabelecimento junto ao MAPA.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CNPJ

      • Registro na Junta Comercial

      • Licença Ambiental

      • Alvará de Funcionamento

      Canais de prestação

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber licença renovada

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CNPJ

      Canais de prestação

        Postal : 

      Endereço informado do estabelecimento

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 15 e 30 dias corridos

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Consulte os contatos das SFAs aqui


    Este é um serviço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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