Novo
Renovar a Matrícula - Colégio Pedro II - Campus São Cristóvão III " Renovação de Matrícula"
Última Modificação: 29/05/2020
  • O que é?

    Ato (ação) realizado pelo responsável legal do aluno de renovar a matrícula no ensino médio.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Responsável Legal pelo aluno matriculado no ensino médio.

    O responsável legal pelo aluno deve comparecer presencialmente ao Campus São Cristóvão III, na data marcada, portando documento de identidade e deverá preencher todos os formulários necessários para a renovação de matrícula e entregar os documentos estabelecidos em circular interna (que é o documento que explica os procedimentos para a renovação de matrícula e que também pode dar outras instruções).

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Renovar a matrícula

      O responsável legal pelo aluno deve comparecer presencialmente ao Campus São Cristóvão III portando documento de identidade, devendo trazer já preenchidos todos os formulários necessários para a renovação de matrícula e entregar os documentos estabelecidos em circular interna (que é o documento que explica os procedimentos para a renovação de matrícula e que também pode dar outras instruções).

      A data é marcada sempre para o mês de novembro.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Rua Piraúba s/nº – São Cristóvão
      Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20.940-250
      Colégio Pedro II - Campus São Cristóvão III - Secretaria Acadêmica: 3º andar

      O acesso para visitantes e para alunos do nosso Campus se dá pela Rua Piraúba s/nº. Não é permitida a entrada de visitantes de chinelo, bermuda, short ou camiseta sem manga

      Tempo estimado de espera Até 15 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 15 minuto(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Por telefone: até 5 minutos.

    Presencialmente: em média 5 minutos.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Pelos telefones: (21) 2163-5964 e (21) 2163-5965

    Presencialmente: Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20.940-250
    Colégio Pedro II - Campus São Cristóvão III - Secretaria Acadêmica: 3º andar

    O acesso para visitantes e para alunos do nosso Campus se dá pela Rua Piraúba s/nº. Não é permitida a entrada de visitantes de chinelo, bermuda, short ou camiseta sem manga

     


    Este é um serviço do Colégio Pedro II . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Esta página foi útil para você?