Realizar transferência de matrícula nos cursos de graduação.

Realizar transferência de matrícula nos cursos de graduação. (ETE/ETI) " Transferência de matrícula"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    Solicitação de Transferência de matrícula para discentes nos cursos de graduação, durante o semestre de vigência da solicitação.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Alunos matriculados ou trancados nos cursos de graduação.

    Ter realizado matrícula ou trancamento nos cursos de graduação no mesmo ano/semestre em que está fazendo a solicitação e durante o semestre de vigência da solicitação.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar o Transferência de matrícula de aluno da graduação.

      Enviar o formulário preenchido e assinado, junto com documento de identidade, via e-mail.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulário de solicitação de Transferência de matrícula, preenchido e assinado.

        Documento de identidade.

        Documento de identidade de um responsável em caso de menores de idade.

         

        A solicitação deve ser remetida do mesmo e-mail cadastrado na matrícula ou do e-mail institucional.

         

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 1 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=32&publicacao=210


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Esta página foi útil para você?