Participar de feiras de agronegócio Você também pode conhecer este serviço como: Feiras internacionais, Missões Comerciais
Solicitar
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Disponibilizar a Empresa e/ou Entidade Setorial (Associações, Sindicatos, Federações etc) a possibilidade de participar de feiras, eventos, palestras e missões empresarias que visem a promoção de comércio internacional de produtos do agronegócio brasileiro organizadas pelo Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio, da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (DPI/SRI/MAPA).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresa e/ou Entidade Setorial (Associações, Sindicatos, Federações etc) a possibilidade de participar de feiras, eventos, palestras e missões empresarias que visem a promoção de comércio internacional de produtos do agronegócio brasileiro.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Tomar conhecimento das oportunidades disponíveis

      A divulgação de feiras, missões comerciais e eventos são divulgadas através do site do Ministério da Agricultura (link nos canais desta etapa)

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Inscrever-se no Processo seletivo

      Etapa destinada à Empresa ou Entidade Setorial para preencher o formulário de inscrição do processo seletivo de expositores para a feira ou missão comercial que deseja participar, com dados relativos a atividade de exportação, participação em feiras internacionais e missões, estratégias para o mercado alvo da feira e produtos que pretende promover.
      Nesta etapa a Empresa ou Entidade Setorial deverá disponibilizar a logomarca e imagens dos produtos que deseja promover.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Imagens em alta resolução (mínimo de 3.000 megapixels) da logomarca e dos produtos que deseja promover.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Tomar conhecimento do resultado

      Encerrado o período de inscrições, os servidores do MAPA analisarão as inscrições preenchidas corretamente e farão a seleção de acordo com critérios dos Termos e Condições de Participação da missão.
      O MAPA divulgará por meio de nota, através do seu [site oficial]( http://www.agricultura.gov.br/) a lista das Empresas ou Entidades selecionadas para participar da feira, missão ou evento, assim como com em e-mail enviado a todos que se inscreveram no processo de seleção.

      Canais de prestação

        Web : 
        E-mail : 

      E-mail informado na inscrição ao evento

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


Esta informação foi útil para você?