Utilizar o SNE - Sistema de Notificação Eletrônica Você também pode conhecer este serviço como: SNE
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Última Modificação: 03/02/2020
Utilizar o SNE - Sistema de Notificação Eletrônica
  • O que é?

    Obtenção de esclarecimentos para utilização do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), uma solução Web e Aplicativo do DENATRAN que permite aos condutores e proprietários de veículos receber notificações, comunicados e documentos em formato digital dos órgãos autuadores. O SNE oferece o desconto de 40% no pagamento das infrações de trânsito, desde que aceito pelo usuário os termos e condições para tal benefício.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos (pessoa física) e Empresas (pessoa jurídica)

    Cidadãos (Pessoa física): ser um condutor habilitado (possuir CNH) ou ser proprietário de veículo automotor (possuir CRLV e CRV do veículo).

    Empresas (Pessoa jurídica): possuir certificado digital e ser proprietário de veículo automotor (possuir CRLV).

    O aplicativo funciona somente em aparelhos com os sistemas operacionais IOS ou Android:
    IOS a partir da versão 10 inclusive. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.
    Android, a partir da versão 4.0.3 inclusive.

     

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar Suporte

      Canais de prestação

        E-mail : 

      css.serpro@serpro.gov.br

        Telefone : 

      0800-728-2324

        Web : 
        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para solicitação de informações.

    formulário de atendimento
    e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
    telefone: 0800-728-2324


    Este é um serviço do Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;

    · Respeito;

    · Acessibilidade;

    · Cortesia;

    · Presunção da boa-fé do usuário;

    · Igualdade;

    · Eficiência;

    · Segurança;

    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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