Obter Sequencial de Selos para Produtos com Conformidade Avaliada Você também pode conhecer este serviço como: Nao
Última Modificação: 31/07/2019
Obter Sequencial de Selos para Produtos com Conformidade Avaliada
  • O que é?

    Os selos dos produtos com conformidade avaliada são destinados às empresas fabricantes, importadoras e/ou prestadoras de serviço que obtém a certificação e/ou registro dos seguintes produtos: extintores de incêndio, capacetes para motociclistas, acessibilidade, cilindros de GNV, panelas de pressão, cachaça, isqueiros, cabo de aço, aparelhos para melhoria da qualidade da água, certificado de inspeção veicular - CIV, pó para extinção de incêndio, sistema não metrológico de trânsito, inspeção de gás veicular (para-brisa), cédula para uso de Gás Natural – Mercosul. Os organismos acreditados e os órgãos da RBMLQ-I enviam o FOR-DCONF-001, devidamente preenchido para a Assessoria de Controle Pré-Mercado – Ascop, via e-mail selo.dconf@inmetro.gov.br. O formulário encontra-se disponível no site do Inmetro. Cabe a Ascop informar aos fornecedores, quando solicitado, as gráficas autorizadas a confeccionarem os selos de identificação da conformidade, nos casos em que houver mais de uma gráfica apta a realizar o serviço. É de responsabilidade do fornecedor: escolher a gráfica e efetuar o pagamento referente à confecção dos selos diretamente à gráfica. É de responsabilidade da Ascop: definir e enviar o sequencial dos selos à gráfica escolhida pelo fornecedor, bem como assegurar a rastreabilidade dos mesmos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas fabricantes, importadoras e/ou prestadoras de serviços.

    Que tenham a certificação e/ou registro dos seguintes produtos: extintores de incêndio, capacetes para motociclistas, acessibilidade, cilindros de GNV, panelas de pressão, cachaça, isqueiros, cabo de aço, aparelhos para melhoria da qualidade da água, certificado de inspeção veicular - CIV, pó para extinção de incêndio, sistema não metrológico de trânsito, inspeção de gás veicular (para-brisa), cédula para uso de Gás Natural – Mercosul.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requerer serviço

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Comprovante de pagamento

      Custos

      • Taxa de serviço (por unidade)   R$ 1.189,00

      Canais de prestação

        Telefone : 

      (21) 2563-2832

        E-mail : 

      selos.dconf@inmetro.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 2 e 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este é um serviço do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


Esta informação foi útil para você?