Obter o Crédito Rural Orientado (CRO)
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Elaboração de projetos de financiamento rural e assistência técnica aos produtores na área de atuação da CEPLAC

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos e Famílias

    Empresas privadas

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Proposta e agendamento

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade

      • Carteira de identidade de estrangeiro

      • Certidão de casamento

      • Certidão de nascimento

      • Certidões de cartório

      • Certidões da Receita Federal

      • Certificado de antecedentes criminais

      • CNPJ

      • Comprovante de endereço/residência

      • Comprovante de renda

      • Comprovante de quitação eleitoral

      • Contrato Social

      • CPF

      • Procuração do representante legal

      • Registro da Junta Comercial

      • Registro em Cartório

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Escritórios locais e regionais da CEPLAC

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Visita de avaliação técnica ao imóvel rural

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Nenhum

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Imóvel rural do solicitante

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Elaboração do projeto técnico

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Nenhum

      Custos

      Taxa de elaboração de projeto e taxa de assistência técnica (% sobre valor do financiamento)  

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Escritórios locais e regionais da ceplac

        Telefone : 

      7332143321

        E-mail : 

      roberto.santana@agricultura.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 16 e 30 dias corridos

    Este é um serviço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


Esta informação foi útil para você?