Obter conexão de internet GESAC

Obter conexão de internet GESAC (GESAC) " Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão" , " GESAC"
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    O programa GESAC oferece, gratuitamente, conexão à internet em banda larga - por via terreste e satélite - a Telecentros, Escolas, Unidades de Saúde, Aldeias indígenas, postos de fronteira e Quilombos. O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Telecentros:

    Preferencialmente em comunidades em estado de vulnerabilidade social.

    Agentes Públicos:

     Instituições públicas de ensino, saúde, segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico.

    Comunidades tradicionais:

    Quilombos e comunidades indígenas

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar cadastro

      Custos

      • Esse serviço é gratuito para o beneficiário indicado pela Instituição Proponente e atendido pelo programa.   R$ 0,00

      Canais de prestação

        Web : 
      • Acesse o site
      • Preencha as informações cadastrais do Ponto de Inclusão Digital (PID)
      • No item "II. Tipo de Solicitação", escolha a opção "Conexão GESAC".

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Confirmar dados

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Email informado no cadastro

        Telefone : 

      Telefone informado no cadastro

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O atendimento das solicitações depende de análise, além de disponibilidade contratual e financeira. Caso o pedido seja aprovado, o tempo estimado para prestação do serviço é de 60 dias.


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    • Telefone: (61) 2027-6935
    • E-mail: coart@mctic.gov.br

    Este é um serviço do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​:

    • As pessoas com deficiência;
    • Os idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
    • As gestantes;
    • As lactantes;
    • As pessoas com crianças de colo; e
    • Os obesos.

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