Obter Certificado de Venda Livre
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Trata-se da emissão de certificado que objetiva comprovar às autoridades reguladoras internacionais que o produto sob importação foi fabricado em conformidade com as boas práticas de fabricação, estando regular perante o órgão nacional competente.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas privadas, públicas ou de economia mista

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar o pedido

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade (RG)

      • Procuração do representante legal

      • Licença do produto

      • Documento de identificação oficial contendo obrigatoriamente o número do CNPJ ou CPF do requerente

      Canais de prestação

        Presencial : 
        Postal : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber certificado

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de Identidade (RG)

      • Procuração do representante legal

      • Licença do produto

      Canais de prestação

        Presencial : 
        Postal : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 8 e 15 dias corridos

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    ¨ Telefone: (61) 3218-2405

    ¨ Email: dfpv.cpv@agricultura.gov.br


    Este é um serviço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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