Obter atendimento de urgência

Obter atendimento de urgência
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    "A RAU faz parte de uma rede complexa, composta por serviços de atenção a saúde e que atende a diferentes condições, sejam elas clínicas, cirúrgicas, traumatológicas, em saúde mental, etc. Composta por diferentes pontos de atenção, de forma a dar conta das diversas ações necessárias ao atendimento às situações de urgência. Desse modo, é necessário que seus componentes atuem de forma integrada, articulada e sinérgica, nos quais devem estar presentes dispositivos de humanização e ferramentas de gestão da clinica como: acolhimento, classificação de risco, diretrizes e meios para a qualificação profissional, gestão de risco, gestão do acesso e regulação.


    Tem por objetivo principal reordenar a atenção à saúde do usuário em situações de urgência e emergência qualificada e resolutiva, vinculada ao desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos, suporte diagnóstico, padronização do tratamento, disponibilidade da continuidade do cuidado, bem como realizar interface e articulação para o acesso a serviços como: reabilitação, cuidados paliativos, alem da atenção domiciliar."

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Ir a um serviço de emergência

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Um dos serviços de emergência no país

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 1 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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