Obter assistência Técnica e extensão rural para o Médio Produtor. (ATER) Você também pode conhecer este serviço como: ATER
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Difusão de inovações tecnológicas, gerenciais, ambientais, mercadológicas e sociais aos médios produtores e comunidades rurais, por meio dos serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER) públicos e gratuitos , em articulação com a pesquisa agropecuária brasileira, criando condições para apropriação de tecnologias que levem ao aumento da produtividade e da renda dos agricultores.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Produtores Rurais não pronafianos e com renda bruta até R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Ter a propriedade Diagnosticada pelos técnicos

      Realizar diagnóstico da propriedade rural

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Na propriedade rural

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber o plano de ATER elaborado pelos técnicos

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Na propriedade rural

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Ser acompanhado pelo técnico nas atividades de implmentação pelo técnico

      Diagnóstico da propriedade e plano de ATER

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentação em comum em todos os casos

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Na propriedade rural

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Ter o resultado da implementação do plano de mntoria

      Diagnóstico da propriedade e plano de ATER

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Na propriedade rural

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Não se aplica Não é estimado ainda.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DA SECRETARIA DE AGRICULTURA FAMILIAR E COOPERATIVISMO.


    Este é um serviço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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