Obter Acesso ao Extrato do Registro de Informações do Banco Central do Brasil (Registrato) Você também pode conhecer este serviço como: Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR), Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS), Relatório de Operação de Câmbio e Transferências Internacionais, Certidão negativa de relacionamento com o Sistema Financeiro
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Última Modificação: 02/10/2019
  • O que é?

    Acessar o sistema que permite ao cidadão ter acesso de forma rápida, segura e gratuita, pela internet, às informações sobre suas operações de crédito e outros relacionamentos com o sistema financeiro, constantes dos seguintes cadastros:

    a)Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro - CCS: contém informações sobre os relacionamentos (como conta corrente e poupança) do cidadão com as instituições financeiras, vigentes desde 01.01.2001.

    b)Sistema de Informações de Crédito - SCR: contém informações sobre as operações de crédito (empréstimos, financiamentos e outras) obtidas pelo cidadão junto às instituições financeiras, com valor total igual ou superior a R$200,00 (duzentos reais). Não incluídos no SCR os limites pré-disponibilizados ao cliente pela instituição, nem informações sobre aplicações financeiras.

    Além disso, é possível, também emitir o Relatório de Operação de Câmbio e Transferências Internacionais que contempla informações referentes aos registros de operações de câmbio ou de transferências internacionais vinculadas a um CPF ou a um CNPJ, em um dado período de tempo.

    É possível, ainda, emitir a Certidão negativa de relacionamento com o Sistema Financeiro, documento que permite ao cidadão comprovar que não possui relacionamento ativo (conta corrente ou poupança) com instituições participantes do CCS.

    Atenção! Embora os relatórios do Registrato sejam produzidos pelo Banco Central, os dados apresentados são de inteira responsabilidade das instituições.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas privadas

    Qualquer pessoa

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Credenciamento Pessoa Física

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      • Documento de identificação original (para cadastro presencial)

      Canais de prestação

        Postal : 

      Banco Central do Brasil - Divisão de Atendimento ao Cidadão - SBS Quadra 3 Bloco B - Edif. Sede,Primeiro Subsolo - CEP 70074-900 - Brasília - DF

        Presencial : 

      Na Central de Atendimento ao Público, em Brasília, no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B - Ed. Sede. CEP: 70074-900. De segunda a sexta, das 10h às 16h.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      É necessário o cidadão possuir Internet Banking para validação da frase de segurança ou possuir certificado digital (e-CPF) do tipo A3. Para este serviço, o cidadão pode contar com o auxilio do "Din" assistente virtual do Banco Central.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Credenciamento Pessoa Jurídica

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CNPJ

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      É necessário utilizar o token do certificado digital (e-CNPJ) do tipo A3. Para este serviço, o cidadão pode contar com o auxilio do "Din" assistente virtual do Banco Central.

        Postal : 

      Conforme as orientações para MEI e Empresário Individual ou Pessoa Jurídica

        Presencial : 

      Na Central de Atendimento ao Público, em Brasília, no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B - Ed. Sede. CEP: 70074-900. De segunda a sexta, das 10h às 16h.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Consultar o Relatório

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Na Central de Atendimento ao Público, em Brasília, no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B - Ed. Sede. CEP: 70074-900. De segunda a sexta, das 10h às 16h.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

        Web : 
        Postal : 

      Endereço informado na requisição

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para cadastro via internet ou presencial, o cadastro é imediato, salvo problemas no sistema de navegação da internet.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

     

      • Telefônico: Central 145 (Horário de atendimento: Seg a Sex - 8h às 20h)

     

     


    Este é um serviço do Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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