Obter acesso ao Registrato (Extrato do Registro de Informações do Banco Central do Brasil) Você também pode conhecer este serviço como: Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR), Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS), Relatório de Operação de Câmbio e Transferências Internacionais
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Última Modificação: 13/02/2020
  • O que é?

    Acessar o sistema que permite ao cidadão ter acesso de forma rápida, segura e gratuita, pela internet, às informações sobre suas operações de crédito e outros relacionamentos com o sistema financeiro, constantes dos seguintes cadastros:

    • Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro - CCS: contém informações sobre os relacionamentos (como conta corrente e poupança) do cidadão com as instituições financeiras, vigentes desde 01.01.2001;
    • Sistema de Informações de Crédito - SCR: contém informações sobre as operações de crédito (empréstimos, financiamentos e outras) obtidas pelo cidadão junto às instituições financeiras, com valor total igual ou superior a R$200,00 (duzentos reais). Não incluídos no SCR os limites pré-disponibilizados ao cliente pela instituição, nem informações sobre aplicações financeiras;
    • Relatório de Operação de Câmbio e Transferências Internacionais que contempla informações referentes aos registros de operações de câmbio ou de transferências internacionais vinculadas a um CPF ou a um CNPJ, em um dado período de tempo.

     

    Atenção! Embora os relatórios do Registrato sejam produzidos pelo Banco Central, os dados apresentados são de inteira responsabilidade das instituições.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas privadas

    Qualquer pessoa

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Credenciamento Pessoa Física

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF (E-mail obrigatório)

      • Documento de identificação original (para cadastro presencial)

      Canais de prestação

        Postal : 

      Banco Central do Brasil - Divisão de Atendimento ao Cidadão - SBS Quadra 3 Bloco B - Edif. Sede,Primeiro Subsolo - CEP 70074-900 - Brasília - DF

        Presencial : 

      Na Central de Atendimento ao Público, em Brasília, no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B - Ed. Sede. CEP: 70074-900. De segunda a sexta, das 10h às 16h.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

        Web : 

      Acesse o site

      É necessário o cidadão possuir Internet Banking para validação da frase de segurança ou possuir certificado digital (e-CPF) do tipo A3. Para este serviço, o cidadão pode contar com o auxilio do "Din" assistente virtual do Banco Central.

        Aplicativo móvel : 

      Acesse o site para mais instruções, na opção "celular"

      ou 

      1) Acesse o aplicativo do seu banco pelo tablet ou celular 

      2) Procure a opção "Registrato" e obtenha o PIN

      Esta opção está disponível nos aplicativos das seguintes instituições financeiras:

      • Banco do Brasil 
      • Caixa Econômica Federal

       

      Após obter o código PIN pelo aplicativo, acesse o site e conclua o credenciamento.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Credenciamento Pessoa Jurídica

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CNPJ

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      É necessário utilizar o token do certificado digital (e-CNPJ) do tipo A3. Para este serviço, o cidadão pode contar com o auxilio do "Din" assistente virtual do Banco Central.

        Postal : 

      Conforme as orientações para MEI e Empresário Individual ou Pessoa Jurídica

        Presencial : 

      Na Central de Atendimento ao Público, em Brasília, no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B - Ed. Sede. CEP: 70074-900. De segunda a sexta, das 10h às 16h.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Consultar os Relatórios

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Na Central de Atendimento ao Público, em Brasília, no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B - Ed. Sede. CEP: 70074-900. De segunda a sexta, das 10h às 16h.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

        Web : 
        Postal : 

      Endereço informado na requisição

        Aplicativo móvel : 

      Após a conclusão do credenciamento, tenha acesso ao Registrato pelo site ou acesse pelo aplicativo BC+Perto: Google Play Store ou App Store

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para cadastro via internet ou presencial, o cadastro é imediato, salvo problemas no sistema de navegação da internet.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Pelo Fale Conosco

    Pelo telefone 145 (das 08h às 20h - custo de ligação local).

     


    Este é um serviço do Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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