Marcar Perícia Médica no INSS

Marcar Perícia Médica no INSS " PP" , " Auxílio-Doença" , " Benefício por incapacidade"
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Serviço para pedir:

    • auxílio-doença (benefício por incapacidade temporária) para quem precisa se afastar do trabalho por motivo de doença ou acidente);
    • continuação (prorrogação) do auxílio-doença;
    • perícia domiciliar ou hospitalar.

     

    Atenção! Caso a pessoa não possa ir à perícia médica no dia e hora agendados, é possível remarcar a perícia.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa que esteja doente e incapaz para o trabalho.

     

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pedir o serviço
      • Entre no Meu INSS;
      • Clique em “Agendar Perícia”;
      • Escolha entre “Perícia Inicial” se for a primeira vez, ou “Perícia de Prorrogação” se já estiver em benefício;
      • Siga as orientações que aparecem na tela;
      • Informe os dados necessários para concluir o seu pedido.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Obrigatória:

        • Número do CPF.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Baixe o Meu INSS

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Ligue para 135.

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Ligue para 135.

        Telefone : 

      135

      Tempo estimado de espera Até 5 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Comparecer à perícia médica

      No dia e hora marcados no agendamento, compareça à agência do INSS, levando seus documentos de identificação e todos os laudos e exames originais.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentos pessoais originais do interessado com foto (RG, CNH ou CTPS);

      • Documentos médicos originais (exames, laudos, receitas);

      • Procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda), se houver;

      • Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante, se houver.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Encontre a agência do INSS mais próxima no Site do INSS.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 minuto(s)
    3. Receber resposta

      Entre no Meu INSS;

      • Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço “Resultado de Benefício por Incapacidade”;
      • Localize seu processo.

       

      Em caso de dúvidas, ligue para a Central 135.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Baixe o Meu INSS

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Ligue para 135.

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

       Ligue para 135.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 45 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 45 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

     

    O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).


    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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