Marcar ou Remarcar Perícia Médica do INSS Você também pode conhecer este serviço como: Auxílio-doença, auxílio doença, auxilio doenca, Encostar pelo INSS, PP, Perícia Hospitalar, Perícia Domiciliar
Solicitar
Última Modificação: 06/02/2020
  • O que é?

    Serviço que permite ao cidadão solicitar perícia médica ou prorrogação de benefício por incapacidade (auxílio-doença); Ele também pode solicitar que a avaliação médica seja marcada para endereço diverso da unidade de atendimento do INSS em situações específicas de impossibilidade de locomoção do segurado ou internação, que nesse caso deverá após o agendamento da perícia médica, solicitar o serviço de “solicitação de perícia hospitalar ou domiciliar”.

     

    Observação: Caso o segurado não possa comparecer à perícia médica no dia e hora agendados, ele pode solicitar a remarcação, uma única vez, até três dias antes da data agendada, pela Central 135 ou após essa data, comparecendo presencialmente à Agência de Atendimento do INSS.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Segurado do INSS que encontram-se incapacitado para o trabalho.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar o serviço

       

       

        • Faça login no sistema, escolha a opção “Agende sua Perícia”

       

        • Clique em “Agendar Novo” para primeiro pedido ou em “Agendar Prorrogação” para prorrogar o benefício.

       

        • Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”

       

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      •  

          • CPF do interessado

         

          • Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver.

         

      Canais de prestação

        Telefone : 

      135

        Aplicativo móvel : 

      Baixe o Meu INSS nos links abaixo:

       

      Sistema Android

       

      Sistema iOS

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Comparecer à perícia médica

      O segurado deverá comparecer à unidade do INSS escolhida para realizar perícia médica na data e hora agendadas portando documento de identificação e documentos médicos.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentos médicos para comprovação da incapacidade laborativa - apresentar no dia da perícia médica.

      Canais de prestação

        Presencial : 
      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Receber resposta

      O resultado da solicitação poderá ser acompanhado no Portal Meu INSS, na opção “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Baixe o Meu INSS nos links abaixo:

       

      Sistema Android

       

      Sistema iOS

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

     

    O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).


    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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