Inscrever-se no Projeto CVM "Precisamos falar sobre dinheiro" para receber gratuitamente mensagens sobre educação financeira e finanças pessoais pelo Whatsapp " Precisamos falar sobre dinheiro"
Última Modificação: 29/06/2020
  • O que é?

    O projeto “Precisamos falar sobre dinheiro” dissemina informações sobre educação financeira por meio de listas de transmissão a pessoas que manifestam interesse no assunto por meio do aplicativo de conversa Whatsapp.

    O conteúdo das mensagens é direcionado ao público mais iniciante em assuntos relacionados a educação financeira e finanças pessoais.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas Físicas

    Possuir número de celular válido com whatsapp

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitação de Inscrição

      Enviar a solicitação à CVM pelo whatsapp (21) 985 603 309

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Whatsapp - (21) 985 603 309

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisa (CECOP) da CVM - cecop@cvm.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Inclusão em lista de distribuição de mensagens

      Incluir o participante que manifestou interesse em participar do programa na próxima lista de distribuição a ser criada.

       

      Novas turmas são criadas atualmente com periodicidade semanal. Todo solicitante é incluído na próxima turma a se iniciar. Portanto, o tempo entre o pedido do cidadão e a inclusão na próxima turma varia no intervalo de 0 a 6 dias, com tempo médio de 3 dias.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Whatsapp - (21) 985 603 309

      Tempo de duração da etapa

      Em média 3 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 4 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    O próprio número do serviço: (21) 985 603 309


    Este é um serviço do Comissão de Valores Mobiliários . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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