Identificar Condutor Infrator em multas da PRF
Última Modificação: 07/08/2020
  • O que é?

    Sendo a infração de responsabilidade do condutor, e este não for indicado no ato do cometimento da infração, por meio de preenchimento de formulário específico, o proprietário do veículo pode indicar o verdadeiro responsável pelo cometimento da infração, viabilizando a aplicação da pontuação na CNH do condutor indicado.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    O proprietário do veículo que for notificado pelo cometimento de uma infração de trânsito da PRF, sem abordagem.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requisitar serviço

      Protocolo de formulário e documentação.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CNH do condutor identificado (que comprove a assinatura)

      • Documento de identificação do proprietário do veículo ou principal condutor cadastrado junto ao Detran (que comprove a assinatura)

      • Documento que comprove a representação (quando o proprietário for pessoa jurídica)

      • Procuração e documento de identificação do procurador (quando for o caso)

      Canais de prestação

        Presencial : 
      Tempo estimado de espera Até 1 hora(s)

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 16 e 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Procurar a Superintendência da Policia Rodoviária do estado em que ocorreu a infração.


    Este é um serviço do Polícia Rodoviária Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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