Solicitar inscrição, alteração, regularização e cancelamento no CPF de estrangeiro (CPF) Você também pode conhecer este serviço como: Realizar Serviços no CPF - Estrangeiros Residentes no Brasil ou em Trânsito no país
Solicitar
Última Modificação: 30/01/2020
Solicitar inscrição, alteração, regularização e cancelamento no CPF de estrangeiro (CPF)
  • O que é?

    Solicitar inscrição, alteração, regularização e cancelamento no CPF de estrangeiro residente no Brasil ou em trânsito no país.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa Física

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Estrangeiros Residentes no Brasil ou em Trânsito no país - Realizar Serviços no CPF

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento de Identificação válido no país de origem (original ou cópia autenticada) com foto do estrangeiro, que comprove seu nome, data de nascimento e nacionalidade;

      • Procuração e documento com foto do procurador, se for o caso;

      Canais de prestação

        Web : 
      • Inscrição

      Preencha o formulário e leve a uma unidade de atendimento.

      Atendimento pela Internet

      Verifique a necessidade de agendamento prévio na página da unidade.

        Web : 
      • Alteração

      Faça as alterações online ou procure uma unidade de atendimento.

      Atendimento pela Internet

      Verifique a necessidade de agendamento prévio na página da unidade.

       

        Presencial : 
      • Regularização e Cancelamento

      Atendimento Presencial

      Verifique a necessidade de agendamento prévio na página da unidade.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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