Emitir Extrato de Pagamento de Benefício Você também pode conhecer este serviço como: HISCRE, Extrato de Pagamento de Benefício
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores, a data e o banco de pagamento do benefício.


    Também é possível solicitar o extrato de pagamento de benefícios pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.


    A solicitação desse serviço pode ser realizada de duas formas:

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão que recebe algum benefício do INSS;

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitação do serviço (pela internet sem comparecimento à unidade do INSS)

      Acesse o Portal do Meu INSS.
      Selecione a opção “login” e realize seu cadastro. Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “login”, em seguida "Cadastre-se", e crie a senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.


      Ao acessar o sistema com sua senha, escolha “Extrato de Pagamento de Benefício”,do lado esquerdo da página, e emita o documento.

      Canais de prestação

        Web : 
        Aplicativo móvel : 

       

        Telefone : 

      135

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Solicitação do benefício (com agendamento e comparecimento à unidade do INSS à unidade do INSS)

      Acesse o Portal do Meu INSS.


      Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.


      Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “empréstimo” e selecione o serviço desejado.

      Canais de prestação

        Web : 
        Aplicativo móvel : 

       

        Telefone : 

      135

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Atendimento presencial (comagendamento prévio)

      Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Agência do INSS

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.


    O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).


    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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