Denunciar práticas irregulares de operadoras de planos de saúde Você também pode conhecer este serviço como: Disque ANS
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Última Modificação: 31/07/2019
Denunciar práticas irregulares de operadoras de planos de saúde
  • O que é?

    Atendimento receptivo e ativo, eletrônico e humano para a central de relacionamento da Agência nacional de saúde Suplementar. Os serviços de atendimento englobam o tratamento de todas as solicitações de informações, reclamações, denúncias, críticas, elogios e sugestões recebidas através da unidade de resposta audível (URA), atendimento telefônico (PABX) e formulário eletrônico (WEB).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar denúncia

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de Identidade (RG)

      • CPF ou CNPJ

      • Dados do plano de saúde contratado

      Canais de prestação

        Web : 
        Telefone : 

      0800 701 9656

        Postal : 

      Para uma Unidade da ANS

        Presencial : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 1 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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