Criar sua conta digital (Meu gov.br) " Acesso único, login único, acesso gov.br, autenticação, brasil cidadão" , " app meu gov.br"
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Última Modificação: 12/08/2020
  • O que é?

    Você poderá criar sua conta no portal gov.br e por meio de uma única senha conseguirá acessar vários serviços digitais do governo federal. Com a conta do gov.br você poderá acessar, por exemplo, os serviços digitais do INSS, a carteira de trabalho digital e o seguro desemprego.

    Com o cadastro da sua conta no gov.br, o governo conseguirá te identificar quando solicitar algum serviço público digital.

    Cada serviço público exige um nível de segurança diferente. Assim, para acessar alguns serviços você precisará apenas dos seus dados básicos. Para acessar outros, você precisará de um cadastro mais detalhado (feito por meio dos “selos”).

    Quando criar sua conta, os seus “selos” estarão disponíveis para consulta no item “privacidade”.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro que tenha registro na base de dados do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar a página para criar sua conta digital

      Você pode criar sua conta pelo aplicativo ( https://www.gov.br/pt-br/apps/meu-gov.br ) ou pelo site ( https://acesso.gov.br ).

      Após acessar, clique no botão “Crie sua conta no gov.br", escolha uma das opções mostradas na tela e siga as orientações para concluir o processo de criação da sua conta digital.

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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