O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Consiste no acesso aos dados das bibliotecas públicas cadastradas no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, disponibilizados em Portal na internet.
O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) é o responsável pelo gerenciamento das informações sobre bibliotecas públicas e comunitárias no Brasil e oferece informações sobre a situação das bibliotecas em cada região do país.
*As informações das bibliotecas comunitárias ainda não estão disponíveis no Portal.
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Quem pode utilizar este serviço?
Governos e gestores;
Bibliotecas públicas e comunitárias;
Sistemas e redes de bibliotecas públicas e comunitárias;
Profissionais do setor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, acadêmicos, estudantes; e
Sociedade em geral.
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Etapas para a realização deste serviço
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Consultar as informações das bibliotecas cadastradas no SNBP
As informação disponibilizadas pelo SNBP são feitas a partir de cadastro realizado pelas bibliotecas públicas e homologados pelos Sistemas Estaduais e Nacional.
Canais de prestação
Web :As informações sobre as bibliotecas públicas estão disponíveis em http://snbp.cultura.gov.br/bibliotecaspublicas/
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Consultar as informações das bibliotecas cadastradas no SNBP
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: snbp@turismo.gov.br
Telefone: (61) 2024-2630
Endereço: Ministério do Turismo, Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 3º andar, CEP: 70068-900, Brasília-DF.
Horário de atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h.
Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço