Participar do Censo SUAS

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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    É um serviço de coleta dados e geração de informação por meio de formulários eletrônicos preenchidos pelos gestores e conselheiros de assistência social pertencentes ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em todos os estados e municípios brasileiros.

    O Censo SUAS é realizado anualmente desde 2007, por meio de uma ação integrada entre as secretarias: Secretaria Nacional de Assistência Social e a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação.

    Este censo coleta informações dos seguintes equipamentos públicos: CRAS, CREAS, CREAS Regional, Centro POP, Centro Dia, Centro de Convivência, Unidade de Acolhimento, Posto de Cadastramento. Também coleta informações da Gestão municipal e estadual, Conselhos de Assistência Social e Fundos de Assistência Social.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Conselheiros e servidores municipais, estaduais e distritais da Assistência Social.

    Estar registrado/cadastrado/autorizado na Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher questionário

      (i) coletar dados: nos equipamentos de Assistência Social ou no Conselho de Assistência Social.

      (ii) preencher o questionário online.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 8 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Ministério da Cidadania . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O(A) usuário(a) deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O(A) usuário(a) do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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