Capacitar-se em assistência farmacêutica e nas funcionalidades do Sistema Hórus para equipes que trabalham com população indígena

Capacitar-se em assistência farmacêutica e nas funcionalidades do Sistema Hórus para equipes que trabalham com população indígena
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    "Este curso é uma realização do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) em parceria com o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumo Estratégicos do Ministério da Saúde. A equipe da CGAFB realiza o gerenciamento da plataforma e a tutoria fica sob responsabilidade da SESAI.
    Os objetivos principais do curso foram pensados para subsidiar, por meio de noções gerais, as equipes locais da Assistência Farmacêutica da Saúde Indígena nas discussões de processos de trabalho e capacita-las em serviços para
    qualificar a Assistência Farmacêutica da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), bem como para operacionalizar
    o instrumento de inovação tecnológica em saúde, o Sistema Hórus Indígena.
    Também é ofertado na modalidade à distância, utilizando o ambiente virtual Moodle, denominada EducafarSUS em parceria com o DATASUS/RJ.
    O Curso é dividido em 8 módulos, onde são abordados temas como Gestão da Assistência Farmacêutica na Saúde Indígena; Medicina Tradicional Indígena e a Fitoterapia; Vigilância em Saúde; Seleção, Programação e Aquisição de Medicamentos; utilização do Sistema Hórus indígena, dentre outros."

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Estados e municípios

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Inscrever-se no curso

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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