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Cadastrar ou consultar empresas e produtos no combate ao novo coronavírus Você também pode conhecer este serviço como: Cadastro de empresas e produtos do setor de Defesa (COVID-19)
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Última Modificação: 14/05/2020
  • O que é?

    Com o objetivo de fortalecer as ações do governo federal na Operação COVID-19, o Ministério da Defesa (MD) está cadastrando as empresas que atuam no setor de Defesa. A meta na ação denominada “COVID-19, Produtos ao Alcance de Todos” é identificar as empresas que podem fornecer equipamentos e produtos para auxiliar no combate ao vírus.

    O serviço tem o propósito de dar visibilidade às Empresas fornecedoras de produtos necessários ao enfrentamento do novo coronavírus – (COVID-19). 

    O cadastro de empresa não configura processo de compra ou habilitação de qualquer natureza para o fornecimento de bens ou serviços, sendo apenas informacional. As informações registradas (que também podem ser consultadas) são de responsabilidade exclusiva das empresas que realizaram o cadastro.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas formalmente constituídas, que tenham capacidade de fornecer à administração pública ou à iniciativa privada produtos necessários para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar o cadastro da empresa

      O cadastro da empresa e dos produtos de defesa inicia-se com o preenchimento do formulário e envio eletrônico ao MD, que pode ser acessado por intermédio do link:  https://www.defesa.gov.br/noticias/67558-ministerio-da-defesa-reforca-acoes-da-operacao-covid-19

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Consultar o cadastro de empresas e produtos

      O Ministério está disponibilizando as informações sobre as empresas para órgãos públicos. A lista, com os nomes das empresas, locais onde atuam e os equipamentos que podem fornecer está sendo, diariamente, disponibilizada na página do Ministério da Defesa, a qual pode ser acessada pelo link: https://www.defesa.gov.br/noticias/67558-ministerio-da-defesa-reforca-acoes-da-operacao-covid-19

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, enviar e-mail para deprod@defesa.gov.br ou ligar para o telefone (61) 3312-4252


    Este é um serviço do Ministério da Defesa . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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