Mudar a forma de receber o Benefício do INSS para cartão de benefício Você também pode conhecer este serviço como: Alteração de Forma de Pagamento, Mudar de banco
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Última Modificação: 19/05/2020
Mudar a forma de receber o Benefício do INSS para cartão de benefício
  • O que é?

    Serviço para solicitar a alteração na forma de recebimento do benefício: de conta-corrente ou poupança para cartão de benefício.

     

    Você não precisa ir até uma unidade do INSS. É possível solicitar e receber este serviço diretamente pela internet.

     

    Se quiser receber o benefício em uma conta diferente, a mudança deverá ser feita diretamente no banco.

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão que recebe algum benefício do INSS.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar o serviço

       

       

        • Faça login no sistema, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos, Clique em “novo requerimento”. Digite no campo “pesquisar” a palavra “pagamento” e selecione o serviço desejado.

       

        • Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.
          O segurado será previamente comunicado nos casos em que for indispensável o atendimento presencial para comprovar alguma informação.

       

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Estar de posse do nome do banco, número da agência, número e tipo (poupança, conta corrente, individual ou conjunta) da conta de depósitos.

      • Apenas se for solicitado:

         

        Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;

      • Documentos pessoais do interessado com foto.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 




        Web : 
        Telefone : 

      135

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber resposta

      O resultado da solicitação poderá ser acompanhado no Portal Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Importante:

         

        O recebimento de benefício em conta bancária somente é possível se o banco escolhido tiver contrato com o INSS para pagamento de benefícios;

         

        O banco deve estar localizado no mesmo Estado onde se encontra a agência do INSS responsável pela manutenção do benefício.

      Canais de prestação

        Web : 
        Aplicativo móvel : 




        Telefone : 

      135

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: 135


    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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