Agendar e sequenciar o acesso de caminhões a portos brasileiros (PORTOLOG) Você também pode conhecer este serviço como: Porto sem Papel - PsP/Portolog
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Agendamento e sequenciamento de caminhões para chegada ao Porto

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas públicas, privadas e de economia mista

    Que usam caminhões para transportar bens aos portos.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Criar o Documento Logístico eletrônico (DL-e)

      Para realizar esta operação você precisa estar cadastrado no Porto sem Papel. Caso ainda não tenha o cadastro, clique aqui

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Dados do veículo

      • Dados da carga

      • Dados do trajeto

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Se dirigir ao porto na hora agendada

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Comprovante do DL-e

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Porto para o qual se destina a carga

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Secretaria de Portos


    SCN Quadra 04, Pétala C, Mezanino - Sala 1403, Centro Empresarial VARIG - Asa Norte - Brasília – DF - CEP 70714-900


    ¨ Telefones: (61) 3771-0900 / 3771-0509


    Este é um serviço do Ministério da Infraestrutura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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