Aderir ao SNE - Sistema de Notificação Eletrônica Você também pode conhecer este serviço como: SNE
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Última Modificação: 23/10/2019
Aderir ao SNE - Sistema de Notificação Eletrônica
  • O que é?

    Adesão dos órgãos autuadores ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), uma solução Web e Aplicativo do DENATRAN que permite enviar notificações, comunicados e documentos em formato digital para as empresas e cidadãos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Órgãos autuadores integrantes do Sistema Nacional de Trânsito

    Ser órgão autuador que registra infrações de trânsito na base do RENAINF (Registro Nacional de Infrações do Denatran).
    São esses órgãos os 27 Detrans dos estados e as prefeituras vinculadas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o DNIT e os Departamentos de Estradas de Rodagem (DER).

     

    O cidadão ou empresa que quer utilizar o SNE deve acessar o serviço “Utilizar SNE”.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar adesão ao SNE

      Canais de prestação

        E-mail : 

      css.serpro@serpro.gov.br

        Web : 
        Telefone : 

      0800-728-2324

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O prazo de adesão do órgão autuador é de 5 dias em média, desde a assinatura do contrato até o seu funcionamento pleno em ambiente produtivo.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para solicitação de informações.

    formulário de atendimento
    e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
    telefone: 0800-728-2324


    Este é um serviço do Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;

    · Respeito;

    · Acessibilidade;

    · Cortesia;

    · Presunção da boa-fé do usuário;

    · Igualdade;

    · Eficiência;

    · Segurança;

    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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