Acessar o Ranking de Qualidade de Ouvidorias das Instituições Financeiras Você também pode conhecer este serviço como: Ranking de Ouvidorias
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Última Modificação: 03/03/2020
Acessar o Ranking de Qualidade de Ouvidorias das Instituições Financeiras
  • O que é?
    Esse ranking pretende trazer ao conhecimento dos cidadãos informações sobre a presteza e qualidade do atendimento realizado pelas Ouvidorias das Instituições Financeiras.
    O ranking é trimestral, dividido entre as instituições com mais de quatro (04) milhões de clientes e menos de quatro (04) milhões de clientes. 
    A classificação considera um índice que mede prazo e qualidade da resposta oferecida às reclamações registradas pelos cidadãos nas Ouvidorias das Instituições Financeiras, bem como a adesão a ferramentas públicas de mediação de conflitos, como a plataforma consumidor.gov.br, mantida pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça.

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa pode acessar esse serviço

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o Ranking de Ouvidorias

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Tendo dúvidas, entre em contato com o Banco Central pelo Fale Conosco


    Este é um serviço do Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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