O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Consulta, download, compartilhamento e impressão, através dos sistemas Sigepe e aplicativo Sigepe Mobile, de comprovantes de rendimentos para declaração de imposto de renda de pessoa física (IRPF) para ex-servidores e ex-pensionistas.
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Quem pode utilizar este serviço?
Ex-servidores e ex-pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal - GDF, que receberam suas remunerações, proventos ou pensões pelo SIAPE, mas já tiveram o vínculo interrompido.
Ter recebido remunerações, proventos ou pensões pelo SIAPE no ano exercício requerido e ter acesso GOV.BR.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o comprovante de rendimentos de ex-servidores e ex-pensionistas para IRPF
Acessar o Portal do Servidor (gov.br/servidor) e clicar em Sigepe ex-servidor e ex-pensionista (acesso com o GOV.BR), mais informações em: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/comprovante-de-rendimentos-para-declaracao-de-imposto-de-renda#Pergunta03.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Aplicativo Sigepe Mobile (Lojas - Google Play e App Store).
ou https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelTentar novamente em outro momento, entrar em contato com a unidade de gestão de pessoas do Órgão/Entidade respectivo ou através da Central SIPEC 0800-978-9009 ou https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec.
Web :Sigepe servidor (Acesse o site Sigepe Servidor e Pensionista), acessível em Acesse o site
Telefone :Central SIPEC 0800-978-9009
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 2 minuto(s)
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Acessar o comprovante de rendimentos de ex-servidores e ex-pensionistas para IRPF
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCentral SIPEC 0800-978-9009 ou https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec.
Este é um serviço do(a) Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Informações adicionais ao tempo de validadeConsulta, download, compartilhamento e impressão, através dos sistemas Sigepe e aplicativo Sigepe Mobile, dos comprovantes de rendimentos para declaração de imposto de renda de pessoa física (IRPF) para ex-servidores e ex-pensionistas.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço