Acessar comprovante de rendimentos de ex-servidores e ex-pensionistas

Acessar comprovante de rendimentos de ex-servidores e ex-pensionistas " Acessar Comprovante de Rendimentos" , " Acessar Comprovante de Rendimentos Anual" , " Acessar Comprovante de Rendimentos Anual IRPF" , " Acessar Comprovante de Rendimentos Anual para Declaração de Imposto de Renda" , " Acessar Declaração de Imposto de Renda" , " Acessar Declaração de Imposto de Renda IRPF" , " Acessar Comprovante para Declaração de Imposto de Renda"
Iniciar
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Iniciar
  • O que é?

    Consulta, download, compartilhamento e impressão, através dos sistemas Sigepe e aplicativo Sigepe Mobile, de comprovantes de rendimentos para declaração de imposto de renda de pessoa física (IRPF) para ex-servidores e ex-pensionistas.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Ex-servidores e ex-pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal - GDF, que receberam suas remunerações, proventos ou pensões pelo SIAPE, mas já tiveram o vínculo interrompido.

    Ter recebido remunerações, proventos ou pensões pelo SIAPE no ano exercício requerido e ter acesso GOV.BR.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o comprovante de rendimentos de ex-servidores e ex-pensionistas para IRPF

      Acessar o Portal do Servidor (gov.br/servidor) e clicar em Sigepe ex-servidor e ex-pensionista (acesso com o GOV.BR), mais informações em: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/comprovante-de-rendimentos-para-declaracao-de-imposto-de-renda#Pergunta03.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Aplicativo Sigepe Mobile (Lojas - Google Play e App Store).

      ou https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Tentar novamente em outro momento, entrar em contato com a unidade de gestão de pessoas do Órgão/Entidade respectivo ou através da Central SIPEC 0800-978-9009 ou https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec.

        Web : 

      Sigepe servidor (Acesse o site Sigepe Servidor e Pensionista), acessível em Acesse o site

        Telefone : 

      Central SIPEC 0800-978-9009 

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 2 minuto(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do(a) Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Consulta, download, compartilhamento e impressão, através dos sistemas Sigepe e aplicativo Sigepe Mobile, dos comprovantes de rendimentos para declaração de imposto de renda de pessoa física (IRPF) para ex-servidores e ex-pensionistas.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Esta página foi útil para você?
Sim (017) Não (120)