Alterando um serviço já cadastrado no Gov.br
Após cadastrar um serviço, você precisará mantê-lo atualizado. Sempre que você precisar alterar a informação de um serviço já publicado, você deve seguir os seguintes passos:
Passo 1
A primeira coisa a fazer é localizar a página do serviço que se pretende alterar. Para isso, basta navegar normalmente como você faria para ver a página do serviço, seja através da busca livre, da busca por categoria ou órgão ou público-alvo.
Chegando à página do serviço desejado, você deverá clicar na extremidade superior esquerda da tela, onde se encontra o estado do seu serviço que, neste caso, estará como “Publicado”.
Ao clicar neste campo, vai aparecer um menu flutuante como a imagem abaixo. Você deve então clicar em “liberar para edição”.
Passo 2
Quando você clicar, vai aparecer no lado esquerdo a opção “Editar”:
Clicando nela você irá para a página de cadastro do serviço, que é a mesma que vimos na seção anterior, com as informações do serviço existente inseridas e abertas para alteração.
Após realizar as alterações que precisa fazer, você deve clicar no botão salvar (lembrando sempre que os campos obrigatórios devem estar todos preenchidos).
Passo 3
Você irá então ser levado à página principal do serviço. Aí você deve clicar no canto superior esquerdo da tela onde está escrito “Estado: Em edição”.
Ao clicar, aparecerá um menu suspenso onde você verá a opção “Sincronizar”. Clique nela.
Suas alterações serão então publicadas e você deve ver uma página como a abaixo:
Atenção!
Suas alterações devem sempre respeitar os padrões dos campos do Portal. Caso nós encontremos serviços com informações em desacordo com estes padrões nós iremos revertê-las ou, caso isso não seja possível sem invalidar o serviço, despublicaremos o serviço.