Notícias
Mandados de prisão
PRF prende foragidos por roubo, desacato e porte ilegal de arma de fogo no Tocantins
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu três mandados de prisão nos municípios de Colinas do Tocantins e Guaraí.
Mandado de prisão por roubo (TJTO) – Colinas do Tocantins/TO
Na última sexta-feira (28), por volta das 9 horas, durante comando de fiscalização de trânsito no km 245 da BR-153, em Colinas do Tocantins, uma equipe da PRF abordou uma motoneta Honda/C100 Biz ES. Após consultas aos sistemas, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do condutor, um homem de 33 anos, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guaraí (TJTO), com validade até 18 de junho de 2035, pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, o mandado foi cumprido, e o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Colinas para os procedimentos legais.
Mandado de prisão por desacato (TJMT) – Guaraí/TO
No sábado (29), às 10 horas e 30 minutos, no km 332 da BR-153, em Guaraí, uma equipe da PRF abordou um ônibus Volvo/Mpolo Paradiso que realizava transporte coletivo de Goiânia/GO para São Luís/MA. Durante a fiscalização dos passageiros, os policiais identificaram um homem de 47 anos com mandado de prisão em aberto, válido até 16 de outubro de 2035, expedido pela Vara Única de Sapezal (TJMT) pelo crime de desacato.
Diante da constatação, o mandado foi cumprido, e o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos cabíveis.
Mandado de prisão por porte ilegal (TJMA) – Guaraí/TO
No domingo (30), às 8 horas e 50 minutos, durante fiscalização no km 332 da BR-153, em Guaraí, a equipe abordou um ônibus interestadual Mbenz/Mpolo. Durante a verificação dos passageiros, foi identificado um homem de 28 anos com mandado de prisão pendente de cumprimento, válido até 5 de janeiro de 2035, expedido pela 3ª Vara de Itapecuru-Mirim (TJMA) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Diante disso, o mandado foi cumprido, e o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos cabíveis.