Notícias
PRF prende chefe de organização criminosa em Registro/SP
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã da última sexta-feira (19), em Registro/SP, um homem apontado como um dos chefes de uma das maiores organizações criminosas em atuação em Santa Catarina. O suspeito já possui inúmeras passagens pelo sistema prisional, inclusive federal, por crimes como tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e falsidade ideológica.
Durante fiscalização no km 426 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), uma equipe da PRF abordou o veículo em que ele estava. Ao solicitar a documentação dos dois ocupantes, os policiais notaram que o passageiro apresentou, além do documento, informações divergentes sobre a propriedade do automóvel e sobre sua própria identidade, o que levantou suspeitas. Diante disso, a equipe chegou à verdadeira identidade do homem por meio de uma pesquisa aprofundada nos sistemas, constatando que ele possui diversas passagens criminais em outros estados.
O suspeito admitiu ter adquirido o documento falso no Rio de Janeiro mediante pagamento em dinheiro. Além disso, já praticou crimes dentro e fora do sistema prisional, incluindo a participação em um motim no presídio de Joinville/SC, e é apontado como um dos chefes da principal organização criminosa do estado.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e uso de documento falso, sendo encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos judiciais cabíveis.