Notícias
COMBATE AO CRIME
PRF apreende carro de luxo clonado na BR-153, em São José do Rio Preto/SP
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde de ontem (3), um empresário que tentava burlar uma ação judicial. O veículo de luxo em que ele estava constava restrição de circulação por determinação judicial, mas o proprietário recorreu a um esquema fraudulento para continuar circulando com o automóvel. O fato ocorreu durante uma fiscalização na BR-153, região de São José do Rio Preto/SP.
De acordo com a apuração, o empresário clonou as placas do próprio carro, com o objetivo de dificultar a identificação do veículo em eventual fiscalização. Para realizar a fraude, ele teria convencido um proprietário, que possuía carro semelhante, a fornecer cópia do documento de licenciamento. Com esse documento em mãos, conseguiu emitir ilegalmente um novo par de placas.
A manobra, no entanto, não teve sucesso. Durante fiscalização, a equipe da PRF identificou as irregularidades e conduziu o empresário à Central de Flagrantes. O veículo foi apreendido e o envolvido responderá por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal), além de perder o bem que já estava comprometido judicialmente.