Ouvidoria

Publicado em 12/08/2020 15h59 Atualizado em 08/10/2020 09h24

Ouvidora da PRF: Selma Cezar Dias.

A Ouvidoria da PRF atua no diálogo entre o cidadão e a Polícia Rodoviária Federal de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

O(a) ouvidor(a) deverá atuar como porta-voz do cidadão (atendendo ao público externo e interno do órgão) agindo contra qualquer violação de direitos, abuso de poder, erros, omissões, negligências e decisões injustas. Seu trabalho torna a Administração Pública mais eficiente e transparente, e, seus agentes, mais responsáveis em suas decisões.

Conforme a Lei nº 13.460/2017 e o Decreto nº 9.492/2018 as ouvidorias deverão responder as manifestações de forma conclusiva em até 30 dias, contados a partir do seu recebimento. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período, desde que haja uma justificativa expressa.

 

Canais de atendimento da Ouvidoria

A Ouvidoria da Polícia Rodoviária Federal possui o seguinte canal de atendimento:

 Fala.BR

Para facilitar o contato com órgãos e entidades de todo o Governo Federal, a CGU desenvolveu o Fala.BR para recebimento e análise de manifestações da sociedade. Esta ferramenta funciona de forma integrada, pois permite escolher para qual órgão direcionar uma manifestação.

O Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal é o canal adequado para manifestações relativas a denúncias, solicitações de providência, sugestões, reclamações, elogios, simplifique e pedidos de acesso à informação referente aos serviços públicos federais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades. Uma vez cadastrado no Fala.Br (inserir o termo CADASTRO FALA BR com o link https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Usuarios/AutoCadastroUsuarioCidadao.aspx, o cidadão pode acompanhar as manifestações registradas.

Confira, a seguir, cada um dos tipos de manifestações que você pode registrar no Fala.BR:

Escolha esta opção para comunicar a prática de irregularidade ou de ilícito cometido no âmbito da PRF ou por um de seus agentes públicos. Sua identidade será preservada e a denúncia será avaliada pelos setores de apuração competentes, por isso indique os fatos e informações que esclareçam a denúncia. Elogio.PNG reclamacao.PNG
simplifique.PNG solicitacao.PNG Escolha esta opção se você tiver uma ideia ou proposta de melhoria na prestação dos serviços e deseja compartilhar com a PRF.


 E-Mail

Se preferir, você também pode enviar um e-mail que cadastraremos a sua manifestação: ouvidoria@prf.gov.br

Atendimento telefônico

Realizado através dos números: (61) 2025-6607, 2025-6608 e 2025-6609.

Este canal é ideal para situações em que o cidadão precisa de uma resposta simples e direta. 

Dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Atendimento Presencial ou Correspondência (excepcionalmente suspenso em razão da pandemia do Coronavírus):

Sede Central da PRF em Brasília
SPO, S/N, Lote 05
Setor Policial Sul - Brasília/DF. CEP: 70610-909

Dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.