Discurso do presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, durante evento dos 356 anos dos Correios e homenagem ao Dia do Carteiro

Publicado em 24/01/2019 10h00 Atualizado em 28/01/2019 08h17

Brasília/DF, 24 de janeiro de 2019

 

            Meu bom dia a todos!

            Ao Juarez, meu companheiro e amigo de quase meio século, não é? Algum tempo.

Julio, muito bom a tua presença aqui, representando nosso ministro.

Senhoras e senhores aqui presentes, e, em particular, todos os integrantes desta instituição.

 

Eu não podia deixar aqui de prestar um testemunho à instituição Correios. Durante sete anos da minha vida, o meu meio de comunicação com o mundo foi a carta. Era um tempo onde e-mail, telefone celular, “zap”, telefone fixo eram bem… a gente lançava no Imposto de Renda, então muito pouca gente tinha.

E como é que a gente se comunicava com as nossas famílias, com as nossas namoradas? Era pela carta. Então, ao longo dos três anos que eu fui interno no Colégio Militar de Porto Alegre, os quatro anos da Academia Militar, distante da minha família e distante da minha namorada, que depois se tornou minha esposa, eu escrevi muita carta. E ansiosamente esperei cada semana que chegassem as respostas, vindas nas mãos daqueles que antecederam cada um dos senhores e das senhoras.

Então, é esse testemunho que eu gostaria de prestar e dizer que a missão que cada um de vocês cumpre de forma anônima é fundamental para a felicidade dos lares brasileiros.

Parabéns!