Ministério da Economia

Paulo Guedes
publicado 01/01/2019 00h27, última modificação 26/09/2019 16h31

Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutorado em Política Fiscal pela Universidade de Chicago (EUA), o carioca Paulo Roberto Nunes Guedes é referência nos setores de educação e financeiro.

Ele é um dos fundadores do banco Pactual, onde liderava a área de renda fixa como macro economista chefe. Ainda nos anos 1980, se notabilizou pelas críticas ao Plano Cruzado.

Foi fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), uma das mais respeitadas instituições de ensino no País.  Fundou BR Investimentos, fundo de private equity com foco em educação que posteriormente tornou-se a Bozano Investimentos, gestora de recursos onde ele atuou como CEO até recentemente. 

Foi também um dos criadores do Instituto Millenium, um think-tank formado por intelectuais e empresários, que defende, entre outros valores, o direito de propriedade, economia de mercado, democracia representativa, Estado de Direito e limites institucionais à ação do governo.

Acesse o site do ministério: http://www.economia.gov.br/

Fonte: Planalto