Notícias
AVISO DE PAUTA
Presidente Lula participa de inauguração do Centro de Ensino, Simulação e Inovação (CESIN) do Instituto do Coração (InCor)
Divulgação / Presidência da República
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa às 10h10 desta sexta-feira, 10 de abril, da visita de inauguração do Centro de Ensino, Simulação e Inovação (CESIN) do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).
O Centro integra tecnologia, ciência e prática clínica para transformar a formação de profissionais de saúde no Brasil. O complexo, de cinco andares e 3.800 m², reúne oito salas de simulação com cenários reais — como emergência, UTI e centro cirúrgico —, além de estúdio de realidade virtual imersiva, biobanco, área dedicada ao InovaInCor e estrutura de apoio com auditório e salas de ensino.
CREDENCIAMENTO – Os profissionais de veículos de imprensa interessados na cobertura devem acessar o sistema de credenciamento da Presidência da República até as 19h desta quinta-feira (9/4). Profissionais com credenciais anuais 2026 do Palácio do Planalto também devem informar no link que farão a cobertura.
As credenciais para a visita ao CESIN serão entregues no local, em 10 de abril, das 8h às 9h.
SERVIÇO:
Visita de inauguração do Centro de Ensino, Simulação e Inovação (CESIN) – InCor
📅 Data: sexta-feira, 10 de abril
⏰ Horário: 10h10
📍 Local: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 44, Cerqueira César – São Paulo